Política de Trocas e Devoluções
Para atender nossos clientes com eficiência e transparência, criamos nossa Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor e nas recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária através das Boas Práticas de Manipulação em Farmácia.
Central de Relacionamento:
Nossa Central de Relacionamento está disponível para atendê-lo das 09h00 às 18h00, de 2a-feira a 6a-feira, através dos seguintes canais:
E-mail: contato@biotratos.com.br
Telefone: 11-4442-4976
WhatsApp: 11-97497-4976
Presencial: Av. 14 de dezembro, 226 – Centro – Caieiras – SP
Orientações Gerais:
Por favor, recuse o produto imediatamente caso ele se encontre em qualquer uma das situações abaixo e notifique-nos através de nossa Central de Relacionamento:
Para Produtos Industrializados:
Caso o produto não se enquadre nas situações descritas acima e, ainda assim, você queira retorná-lo, entre em contato com nossa Central de Relacionamento em até 7 dias corridos do recebimento do produto e lembre-se de retorná-lo nas seguintes condições:
Importante: Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, não serão aceitos.
O reembolso ou troca será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Cartão de Crédito: solicitação de estorno realizada em até 5 (cinco) dias úteis* junto à Administradora de Cartões, lembrando que o prazo de reembolso segue o estipulado pela própria Operadora de Cartão;
Boleto Bancário, Débito on-line, transferência ou depósito: reembolso efetuado diretamente na conta do próprio cliente dentro de até 5 (cinco) dias úteis;
(*) O prazo de estorno/reembolso passa a contar a partir do processamento de check in da mercadoria em nossa loja física, o qual tem até 5 (cinco) dias úteis a partir do seu recebimento.
Para Preparações Magistrais
De acordo com a RDC no 67, de 8 de Outubro de 2007, publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a preparação magistral é realizada a partir de uma prescrição de profissional habilitado, destinada a um paciente individualizado, e que estabelece em detalhes sua composição, forma farmacêutica, posologia e modo de usar.
Deste modo, a farmácia magistral, através de seus profissionais, não está autorizada a trocar ou alterar as prescrições originais e seus respectivos produtos, pois tal conduta pode desencadear prejuízos ao tratamento do paciente ou mesmo malefícios a sua saúde.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
Em relação aos produtos manipulados sob encomenda, elaborados e entregues em perfeitas condições, a BIOTRATOS lamenta não aceitar devoluções devido a seu caráter individual e a impossibilidade de retorná-los ao estoque. Como podemos observar nas Orientações aos Fornecedores no site do PROCON/SP para produtos feitos sob encomenda:
O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.
— Fundação PROCON SP. Leia mais
A BIOTRATOS é uma farmácia de manipulação inspirada pela vontade de oferecer aos clientes um serviço diferenciado, com qualidade, prestando a devida assistência personalizada e oferecendo um preço justo.
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